Violência

Mulher reage, luta com o criminoso e evita assalto em Aparecida de Goiânia

A tentativa de roubo foi registrada por câmeras de segurança do local. Com as imagens, a polícia identificou e prendeu os suspeitos


Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 07/05/2018 às 16:43:05

O crime ocorreu na manhã deste sábado (5), no setor Residencial Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia. (Imagem: WhatsApp)
O crime ocorreu na manhã deste sábado (5), no setor Residencial Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia. (Imagem: WhatsApp)

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram uma mulher reagindo a um assalto na manhã deste sábado (5), no setor Residencial Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Com as imagens, a polícia identificou e prendeu os suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, a mulher esperava um carro de um aplicativo de transporte em frente a uma pousada quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. No vídeo, o homem que está na garupa desce e tenta pegar a bolsa e o celular da jovem.

A moça reage e consegue tirar o capacete do homem. Ele se assusta e foge com o parceiro, enquanto a vítima volta para pousada com seus pertences. Por meio das imagens, a Polícia Civil identificou a placa da motocicleta e o endereço dos suspeitos. Os homens foram presos por tentativa de roubo e levados para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

O delegado Francisco Lipari Filho, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), alerta para a importância de não reagir a assaltos. “O cidadão precisa procurar a polícia o mais rápido possível para que sejam tomadas as devidas providências, como a recuperação do bem material e a identificação do suspeito”, explicou. Em casos de roubos, ele orientou os cidadãos a procurar a delegacia mais próxima ou ligar no 190.