VOVÓ

Mulher mais velha do mundo celebra aniversário de 118 anos

Japonesa Tanaka Kane mora em uma instituição que cuida de idosos e completou 118 anos neste sábado (2)


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 02/01/2021 às 18:08:08

Tanaka Kane reside na cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão, e nasceu em 2 de janeiro de 1903 (Foto: Reprodução)
Tanaka Kane reside na cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão, e nasceu em 2 de janeiro de 1903 (Foto: Reprodução)

A japonesa Tanaka Kane, reconhecida pelo Guinness Book como a pessoa mais velha do mundo, completou 118 anos neste sábado (2). A mulher mora na cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão, e nasceu em 2 de janeiro de 1903. Atualmente, Kane mora em uma instituição que cuida de idosos.

Os funcionários da instituição dizem que ela passa bem, faz três refeições ao dia e ainda se exercita. Os profissionais responsáveis pelos cuidados de Tanaka dizem que a única tristeza da senhorinha é não poder se encontrar regularmente com os familiares, devido à pandemia do coronavírus.

Tanaka Kane gosta de comer chocolate e beber refrigerante. Um dos hobbies preferidos é a aritmética. Ela assoprou as velinhas batendo palmas e afirmou que planeja continuar com saúde até os 120 anos.

Kane foi proclamada como decana da humanidade no ano passado. A celebração, ocorrida no lar para idosos onde vive, contou com a presença do prefeito da cidade, Soichiro Takashima.

Quando perguntada qual o momento mais feliz de sua vida, ela respondeu: “agora”. Tanaka se casou em 1922 com Hideo Tanaka. O casal teve quatro filhos e adotou um quinto.

Maior queijo do mundo tem quase 600 kg; confira imagens

Covid-19 pode diminuir tamanho do pênis, diz estudo