Estadao Conteúdo
Estadao Conteúdo
Do Estadao Conteúdo

Mulher encontra cadela desaparecida há três anos após ver anúncio em lata de cerveja

Cervejaria se juntou a um abrigo de animais para anunciar cães para adoção. Mulher encontrou a cadela, em outra cidade, após ver anúncio

Mulher encontra cadela desaparecida há três anos após ver anúncio em lata de cerveja
Cervejaria se juntou a um abrigo de animais para anunciar cães para adoção. Mulher encontrou a cadela, em outra cidade, após ver anúncio (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma cervejaria da Flórida, que recentemente começou a colocar rostos de cães de abrigos nas latas de bebida, ajudou a reunir uma mulher com sua cadela desaparecida há três anos. A empresa Motorworks Brewing uniu-se ao Abrigo de Animais do Condado de Manatee para transformar latas de cerveja em anúncios de abrigos para cães.

Monica Mathis, de Minnesota, disse que não podia acreditar quando viu o rosto de Hazel em um dos recipientes, que havia sido fotografado e publicado nas redes sociais. A cadela Hazel estava entre os cães apresentados em latas de cerveja chamadas ‘The Four Packs’. Monica viu o post e disse que algo nos olhos de um cachorro chamou atenção.

“Oh, meu Deus, se parece com a minha cadela, acho que é ela”, disse ela. Mas o nome em destaque da cadela era Day Day. Monica contatou o abrigo, que precisava de provas de que Day Day era de fato Hazel.

Mulher encontra cadela desaparecida há três anos após ver anúncio em lata de cerveja

Cervejaria da Flórida começou a colocar rostos de cães de abrigos nas latas de cerveja (Foto: Reprodução)

“Enviei tudo o que pude encontrar, todas as fotos para impedir que um processo de adoção acontecesse porque poderia tê-la perdido novamente”, disse a mulher. Monica morava em Iowa quando Hazel desapareceu em 2017. “Ela estava na coleira do lado de fora e eu fui buscá-la e ela havia ido embora”. Ela disse que não tem ideia de como a cadela chegou à Flórida.

Até que um novo emprego a levou para Minnesota. Vários anos se passaram até que Monica viu a campanha na lata de cerveja em 24 de janeiro. Com as provas enviadas, o abrigo confirmou que Day Day é Hazel. “Fiquei impressionada, estava chorando. Emocionalmente destruída”, disse a mulher.

Monica também explicou que os serviços de animais não puderam encontrá-la imediatamente porque as informações de contato no microchip de Hazel estavam desatualizadas. A ONG Amigos do Abrigo de Animais do Condado de Manatee vai cobrir o custo do transporte de Hazel para Minnesota, que chegará a tempo de comemorar o sétimo aniversário em casa.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500