Sul Goiano

Mulher é presa em Morrinhos por tentativa de aborto

Mesmo com a grave situação, a equipe médica conseguiu realizar o parto do bebê, que foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 17/07/2017 às 09:20:16


Uma mulher de 34 anos foi presa em Morrinhos, no sul goiano, após utilizar comprimidos na tentativa de abortar. Ela estava grávida de 32 semanas.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita, KLS, foi atendida no Hospital Municipal de Morrinhos reclamando de fortes dores abdominais. Durante o atendimento foi constatado que ela estava com 8 meses de gestação e sofrendo um aborto provocado por medicamentos abortivos. Dois comprimidos foram encontrados na cavidade vaginal dela.

Mesmo com a grave situação, a equipe médica conseguiu realizar o parto do bebê, que foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia. Devido à tentativa de aborto, a criança ainda corre risco de morte.

Indagada pela polícia sobre os fatos, KLS alegou que utilizou os medicamentos porque achava que estava no início da gestação. Ela disse ter comprado os comprimidos em uma farmácia no Setor Campinas, em Goiânia e, em seguida, se dirigiu a Morrinhos para aplicá-los.

A suspeita foi autuada e colocada em liberdade após o pagamento de fiança. A Polícia Civil de Goiânia vai realizar investigações para identificar os responsáveis pela venda dos comprimidos.

Tópicos