Jessica Santos
Do Mais Goiás

Mulher é presa em ação para fechar laboratório de drogas em Goiânia

Polícia acredita que local seja integrante de uma facção criminosa

A Polícia Militar (PM) encontrou, na noite de sexta-feira (19), um laboratório de drogas em uma casa localizada no Setor Recreio do Funcionário Público, em Goiânia. (Foto: divulgação/PM)
A Polícia Militar (PM) encontrou, na noite de sexta-feira (19), um laboratório de drogas em uma casa localizada no Setor Recreio do Funcionário Público, em Goiânia. (Foto: divulgação/PM)

A Polícia Militar (PM) encontrou, na noite de sexta-feira (19), um laboratório de drogas em uma casa localizada no Setor Recreio do Funcionário Público, em Goiânia. No local, foram apreendidos um carro roubado, maquinário e insumos para a produção de droga, bem como 30 kg de cocaína, que, juntos, estão avaliados em quase R$ 1 milhão. Ação policial também resultou na prisão de uma mulher, de 27 anos.

De acordo com informações repassadas pela corporação, o laboratório foi descoberto após uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) receber denúncia de que um carro roubado estaria na residência da suspeita.

No imóvel, os militares localizaram o veículo. Durante entrevista, a dona da casa informou que também possuía drogas dentro da casa. Ao realizar busca domiciliar, a Polícia descobriu o funcionamento do laboratório contendo cocaína pronta para venda, além de insumos que seriam utilizados no refino da substância.

A abordada informou que é a responsável pelo laboratório e produtos. A PM, no entanto, acredita que o local pertence a uma facção criminosa.

Entre os produtos, foram encontrados 30 kg de cocaína e pasta base; 200kg de ácido bórico granulado; 19 litros de ácido bórico líquido; 1 litro de acetona; 70 frascos de corante; 1 prensa hidráulica; 1 cortador industrial Serra Fita; 2 secadores industriais; 4 liquidificadores; 1 exaustor, 5 peneiras, além de diversos vasilhames e apetrechos. O prejuízo estimado para o crime é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500