Homicídio

Mulher é presa e menor é apreendido suspeitos de matar adolescente em Campinas

Rapaz de 17 anos confessou aos policiais militares ter matado adolescente por dívida de R$ 500




A Polícia Militar prendeu no início da tarde desta segunda-feira (5) uma mulher e apreendeu um menor suspeitos de assassinar um adolescente de 16 anos ontem no Setor Campinas, em Goiânia. A arma do crime também foi apreendida.

De posse das características da moto utilizada no crime e do casal, os policiais iniciaram diligências na região e encontrou o menor, que tem 17 anos, andando com a mesma motocicleta em Campinas. Ao ser abordado, o rapaz confessou o crime e levou a equipe da PM até a casa dele, onde estava a esposa, de 21 anos, que também participou do assassinato.

Segundo a PM, o menor, que é traficante na região, disse que a mulher apenas dirigia a moto e que foi ele quem atirou no adolescente por conta de uma dívida de R$ 500 em drogas. Na casa, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 utilizada no crime.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o menor tem sete passagens criminais: três por tráfico de drogas, três por usuário e outra por receptação. A mulher não tem registro na polícia.

O casal foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). De lá, o menor deve seguir para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

O crime

O adolescente de 16 anos foi assassinado no início da tarde deste domingo (4) no Setor Campinas. Segundo a Polícia Civil, duas pessoas em uma motocicleta preta atiraram contra o jovem.

Testemunhas relataram que o jovem estava em casa, quando um casal que estava em uma moto chamou ele pelo nome e perguntou se ele havia conseguido dinheiro para pagar uma dívida. Com a negativa do adolescente, o casal atirou contra ele.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o menor era usuário de drogas e tinha duas passagens pela polícia por furto.