Cidades

Mulher é presa com animal silvestre e materiais de construção furtados

Polícia Militar localizou em residência no Setor Buena Vista III, os objetos roubados e arara com sinais de maus tratos. Homem foi indiciado por receptação


Fabricio Moretti

Do Mais Goiás | Em: 29/11/2018 às 18:31:20


Os objetos furtados foram restituídos ao dono (Foto: Divulgação/PM)
Os objetos furtados foram restituídos ao dono (Foto: Divulgação/PM)

No início da tarde desta quinta-feira (29), uma equipe de policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada por um indivíduo, relatando um furto ocorrido na sua construção, no Setor Buena Vista III, Goiânia. Por volta das 04h da manhã foram levadas do local duas caixas d’água de 500 litros e duas telhas de amianto.

Durante patrulhamento na região, a equipe policial visualizou no quintal de uma residência os produtos mencionados pela vítima do furto. Ao ser questionada sobre a procedência dos materiais, a moradora da casa, não identificada pela polícia, relatou que seu esposo “havia comprado por um valor inferior ao de mercado”.

Ao pesquisar os antecedentes do homem, foi constatado que o mesmo possui passagens pelo crimes de furto, receptação e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A Polícia Militar entrou em contato com a vítima do furto, que no local constatou se tratar dos materiais furtados, após conferência dos produtos com a nota fiscal de compra.

Arara estava com asas cortadas e aparentando maus tratos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Durante averiguação na casa, foi encontrado um filhote de arara-canindé, espécie ameaçada de extinção, com as asas cortadas e em condições de maus tratos. Foi acionado o Batalhão Ambiental, que fez o recolhimento do animal e encaminhamento para a Central de Triagens de Animais Silvestres (Cetas), para o devido tratamento médico e devolução ao habitat natural.

A moradora foi conduzida para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais, e seu esposo foi indiciado por receptação.