Cidades

Mulher é presa com 41 tabletes de maconha na BR-153 em Uruaçu

A droga estava dentro de um ônibus interestadual. De acordo com a PRF, a maconha estava sendo levada de Goiânia para Imperatriz (MA)


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 06/02/2018 às 09:16:47


Suspeita serviria como
Suspeita serviria como "mula" e receberia uma quantia pelo transporte (Foto: PRF)

Uma mulher de 30 anos foi presa na noite desta segunda-feira (5) transportando 41 tabletes de maconha dentro de um ônibus interestadual na BR-153 em Uruaçu, a 280 quilômetros de Goiânia. A Polícia Rdoviária Federal (PRF) apreendeu a droga que seria levada para o Imperatriz (MA).

Segundo o inspetor Newton Morais, a mulher alegou ter pego a droga na Capital goiana com um desconhecido e que o combinado era levar os entorpecentes até a cidade no Maranhão. A mulher também contou que receberia uma quantia para o transporte da droga. “Ela oscilou muito no seu depoimento. Uma hora ela disse que receberia  R$ 500. Já em outro momento ela alegou que receberia R$ 1 mil”, destaca.

A apreensão ocorreu com ajuda de cães farejadores, que localizaram a droga dentro de duas caixas que estavam no bagageiro inferior do veículo e etiquetadas com o número da poltrona da suspeita.

No total, os tabletes resultaram em 30,4 quilos da droga a detida foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil do município.

Carnaval

Como estamos próximo ao feriado de Carnaval, o inspetor afirma que já ocorre uma operação desde as festas do final do ano passado, mas o trabalho será intensificado quanto apreensão de entorpecentes. “Nesse ano já fizemos três apreensões e vamos focar ainda mais para encontrar drogas, principalmente nessas festas carnavalescas, onde o uso de entorpecentes se dá no meio do público”, aponta Newton.