Maus-tratos

Mulher é investigada por maltratar cachorros em Morrinhos

Um dos animais estava extremamente desnutrido e debilitado; o segundo animal foi encontrado morto nas proximidades da propriedade; caso é investigado pela Polícia Civil local


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 09/08/2019 às 11:34:25

Cadela aparentemente não se alimentava há dias (Foto: Divulgação / PC)
Cadela aparentemente não se alimentava há dias (Foto: Divulgação / PC)

Uma mulher de 31 anos está sendo investigada pela Polícia Civil (PC) por ser suspeita de maltratar os cachorros dela. Caso foi registrado nesta quinta-feira (8), no município de Morrinhos, região Sul de Goiás. Segundo informações da corporação, um dos animais, uma cadela da raça Dog Alemão, foi encontrada em condições de extrema desnutrição.

A cachorra apresentava lesões e, aparentemente, não se alimentava há dias. Ela foi socorrida pela equipe e levada para receber cuidados veterinários. A suspeita também tinha um segundo cão, que não resistiu à alimentação precária e aos maus-tratos sofridos. O corpo do animal foi encontrado nas proximidades da propriedade.

Caso chegou ao conhecimento da polícia após denúncia anônima informando que dois cães estavam sendo constantemente maltratados pela moradora de uma residência situada no Setor Cristo Redentor.

A moradora foi localizada e identificada como C. A. S.. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de maus-tratos a animais. Se for condenada pela Justiça, a autora pode ter a pena aumentada em razão da morte do animal. Caso é investigado pelo delegado Fabiano Henrique, da delegacia de Morrinhos.

O Mais Goiás tentou contato com o delegado responsável, às 9h33 desta sexta-feira (9), mas não obteve sucesso.

Cadela estava sem alimentos (Foto: Divulgação / PC)

Cadela estava sem alimentos (Foto: Divulgação / PC)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira