condenada

Mulher é condenada a pagar R$ 20 mil por causar morte em acidente de trânsito

Acidente aconteceu em dezembro de 2017, em Rubiataba. Vítima dirigia em alta velocidade, estava alcoolizado e sem cinto de segurança

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 13/02/2020 às 19:19:13

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Justiça condenou uma mulher a pagar R$ 20 mil por danos morais por provocar um acidente de trânsito que causou a morte de outro motorista em Rubiataba, a cerca de 200 km de Goiânia. Além da indenização, ela foi considerada culpada pelo crime de homicídio culposo e condenada a dois anos em regime aberto.

De acordo com os autos, Renata Liziane Passos realizou um cruzamento em local proibido próximo a um posto de combustível em dezembro de 2017. Ao mesmo tempo, um carro vinha em alta velocidade no sentido contrário, o que levou ao acidente.

A defesa de Renata alegou que ela parou antes de fazer o cruzamento e que não viu o veículo se aproximava. Afirmou ainda que o motorista do outro carro estava embriagado e dirigia sem cinto de segurança, informação que foi confirmada por testemunhas.

Entretanto, o juiz responsável pelo caso, Hugo de Souza Silva, sublinhou que o fato de a vítima estar irregular não justifica a culpa de Renata. “[…] no crime de homicídio culposo ocorrido em acidente de veículo automotor, a culpa concorrente ou o incremento do risco provocado pela vítima não exclui a responsabilidade penal da acusada”.

Com informações de TJ-GO.