Fabricio Moretti
Do Mais Goiás

Mulher dá à luz dentro de carro em engarrafamento na Avenida T-9; vídeo

Após o nascimento, outro susto: criança engasgou e parou de respirar. Capitão da PM precisou realizar uma reanimação cardiopulmonar

Uma equipe de policiais militares precisou ajudar em um parto na noite da última quinta-feira (22) em Goiânia. Em meio a forte chuva e um engarrafamento na avenida T-9, Andreia da Silva Borges, 24 anos, deu à luz a Maria Valentina por volta das 19h, depois de muito susto por parte dos PMs e da família.

O capitão Fernando Machado explica que a viatura estava seguindo no sentido do Terminal Bandeiras, quando PMs ouviram a buzina de um carro e avistaram um motociclista indicando que os ocupantes do carro estavam chamando por ajuda.

“Pensamos que seria alguma briga, jamais que fosse um parto. Como o trânsito estava parado, decidimos escoltar o veículo até a maternidade. Mas quando começamos o deslocamento, a família começou a dar sinal que não dava mais para esperar”, diz.

Segundo Machado, quando ele voltou ao carro, a menina já estava nascendo. “Auxiliamos no parto e precisei esterilizar um canivete para cortar o cordão umbilical”, relembra o capitão.

O policial voltou para a viatura para continuar o deslocamento da família até o hospital. Contudo, poucos minutos depois, outro susto. Vandionei Bernardini, 28, pai de Valentina, exclamou que a menina tinha parado de chorar e estava engasgando.

“Tivemos que parar novamente e comecei a proceder com a reanimação cardiopulmonar. A menina logo voltou a respirar e a chorar e foi um alívio para todo mundo”, comemora o policial.

Maria Valentina nasceu com 2 quilos e 400 gramas. Na Maternidade Dona Íris, a equipe médica informou aos PMs que a mãe e a criança estavam bem de saúde.

“Em 20 anos como policial nunca tinha me ocorrido uma situação dessa. Eu que sou pai, vejo isso com muita gratificação, poder ajudar em um caso assim. Foi um situação tensa, mas graças a Deus deu tudo certo”, conclui o capitão.

Policiais auxiliam em parto dentro de veículo na Avenida T-9; vídeo

(Foto: Polícia Militar)

Policiais auxiliam em parto dentro de veículo na Avenida T-9; vídeo

(Foto: Polícia Militar)