Saúde

Mulher chama atenção com um grande tumor nas costas

Após se consultar com médicos, ela foi diagnosticada como um tumor.





//

Uma holandesa de 46 anos, que não teve sua identidade revelada, possuia um enorme ‘calombo’ em suas costas há 10 anos, mas só agora decidiu procurar por tratamento. Após se consultar com médicos, ela foi diagnosticada como um tumor. As informações são do jornal britânico The Sun.

À princípio, os médicos pensaram que seria um câncer, mas com uma biópsia e uma ressonância magnética constatou-se que a mulher possui um tumor benigno de 19 centímetros, constituído por células de gordura, conhecido como “lipoma”.

Em entrevista ao British Medical Journal, o médico Tunde Abdulsalam disse que esse é um dos maiores tumores desse tipo que ele já viu, já que eles geralmente chegam somente até 10 centímetros. “Não é comum deixá-lo crescer desse jeito. A grande maioria dos pacientes teria procurado ajuda antes e o removido logo, por questões estéticas principalmente”, afirmou o médico.

O motivo pelo qual a mulher deixou o tumor, que cresceu consideralmente nos últimos três anos, sem tratamento não foi divulgado, mas ela já está em uma lista de espera para que ele seja removido.

Tópicos