Movimento Democrático Brasileiro

“Muitas vezes os partidos têm medo de se abrir para outras lideranças, mas aqui não”, diz Baleia Rossi

Em filiação do MDB, presidente nacional do partido afirma que sigla recebe time forte capitaneado por Jovair Arantes

Política

Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 07/10/2019 às 19:14:35

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A filiação de Jovair Arantes e o deputado Estadual Henrique Arantes ao MDB, bem como de outros nomes do PTB, movimentou a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta segunda-feira (7). Estiveram reunidos nomes de peso, como o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (SP), o presidente estadual Daniel Vilela [eleito terceiro vice no diretório nacional], o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, além de outras autoridades, inclusive, o ex-governador Maguito Vilela e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que prestigiou o evento brevemente.

Baleia Rossi, presidente nacional eleito no último domingo (6), disse que, em Goiás, o partido tem dado o primeiro importante passo de abertura, com a filiação de Jovair e Henrique Arantes. “Muitas vezes os partidos têm medo de se abrir para outras lideranças, mas aqui não. Estamos somando o MDB tradicional, raiz, com novas lideranças”, disse ele ao lembrar que o ex-deputado já esteve na sigla, nos anos 1980. “Ficamos felizes de receber um dos times mais fortes que é esse capitaneado pelo Jovair Arantes.”

Lideranças

Para o governador Ibaneis Rocha, o ato de filiação marca a construção de um MDB forte em Goiás e em todo o País. “Trazendo pessoas experientes e testadas na política. E vamos trabalhar para ter uma eleição bastante acirrada no próximo ano. Jovair, juntamente com toda a família Arantes, e todos os prefeitos do PTB em Goiás, são muito bem vindos.”

O presidente goiano do partido, Daniel Vilela, citou que a renovação do partido não se deu apenas com a eleição da Executiva nacional, ocorrida no último domingo (6), mas, também, a partir de agora, com a filiação em Goiás. Ele ainda se disse bastante otimista com a chegada, em especial, de Henrique Arantes, por ser um deputados mais atuantes do Estado. E de Jovair, que ele classificou como uma das figuras políticas mais articuladas de Goiás. “Estamos otimistas tanto em nível nacional, quanto Estadual.”

Oposição

Também de acordo com Vilela, a identificação do grupo é pela oposição. “O deputado Henrique chega para assumir a liderança do MDB e, juntamente com deputados de outros partidos, para fazer oposição de forma inteligente e responsável, que é tão importante”, disse e complementou: “A tendência é de crescimento da oposição nos próximos anos.”

Vizinho

Outro nome que prestigiou o evento foi o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. De acordo com ele, tanto Jovair quanto Henrique já chegam na legenda “com patente alta. Não como soldados”.

Questionado sobre a influência da dupla no próximo pleito, o gestor aparecidense resume: “Temos condições de agregar, compor e ter vitórias ainda maiores.”

Recém-chegado

“Estamos aqui para pensar no MDB e em um novo rumo para Goiás”, resumiu Jovair Arantes, durante coletiva. “Política se faz é construindo. Esse disse-me-disse de quem deu rasteira em quem não vem ao caso.”

Ainda em sua fala, o ex-deputado fez questão de salientar que pode até ser antigo na política, mas tem ideias novas. “Eu não sou oposição, eu sou por Goiás”, finalizou.