Meio Ambiente

Mudas de árvores são doadas durante o 20º FICA

Os interessados podem buscar as mudas que preferirem no Largo do Chafariz, ao lado das tendas


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 08/06/2018 às 15:09:12

São 11 tipos de mudas distribuídas gratuitamente (Foto: Bárbara Zaiden)
São 11 tipos de mudas distribuídas gratuitamente (Foto: Bárbara Zaiden)

Moradores da Cidade de Goiás e o público do 20º Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA) estão recebendo, gratuitamente, mudas de plantas durante o evento. São distribuídos 11 tipos de árvores frutíferas e não-frutíferas. Do cerrado são o Ingá, ipês amarelo, roxo e rosa. Também tem tamarindo, caju, goiaba, jamelão e outras. Os interessados podem buscar as mudas no Largo do Chafariz, ao lado das tendas, com limite de uma unidade por pessoa.

Segundo a secretária de Meio Ambiente da Cidade de Goiás, Ana Paula de Lima, esse é um momento muito importante para o município. Ela explica que frequentemente o órgão recebe pedidos de podas de árvores, mas que é esperançoso ver as pessoas levando as plantas consigo.

“Eu espero que, realmente, as pessoas plantem essas mudas, que elas se tornem árvores e criem um município mais sustentável e mais sombreado, com um micro-clima melhor pr’a gente conviver”, disse Ana Paula.

Essa é a terceira vez que a doação é realizada como atividade paralela do FICA e agora faz parte das atividades do “Fica na Comunidade” e ocorre na Tenda Goiás – município saudável e sustentável. É uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Cidade de Goiás e a Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades, e Assuntos Metropolitanos (Secima).