MT: acidente de ônibus na BR-070 mata 11 e deixa 23 feridos

Passageiros estavam em veículo que seguia do MA para o interior de MT.


//

Onze pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um acidente de ônibus registrado na madrugada desta quinta-feira, por volta das 4h30, na BR-070,  entre Primavera do Leste e Barra do Garças,  a 516 km de Cuiabá.

A suspeita, de acordo com a polícia, é de que o motorista tenha cochilado e, na curva, continuou seguindo em linha reta. Ele teria tentado voltar para a pista e o ônibus tombou. Não há marcas de frenagem, nem de óleo na pista e nem de colisões anteriores.

O veículo saiu da pista em um trecho conhecido como ‘Curva do Índio’ e capotou às margens da rodovia. As causas do acidente ainda não foram identificadas. 

Havia 42 passageiros no veículo no momento do acidente. De acordo com a empresa responsável pelo ônibus, a Satélite Norte, o veículo tinha saído de Imperatriz (MA) com destino a Peixoto de Azevedo, a 692 km da capital.

O balanço repassado na tarde desta quinta-feira pela PRF não é conclusivo, porque, mediante a gravidade do caso, várias vítimas estão sendo levadas para o Pronto Socorro Municipal de Primavera do Leste e ainda não há uma certeza sobre o estado de saúde delas.

Entre os mortos, um menino de 8 anos não resistiu ao impacto do capotamento e faleceu no local do acidente. Outra criança, da mesma idade, perdeu a mãe e sobreviveu, ficando ao lado dela até que fosse socorrida.