E-Sports

MSI de League of Legends chega ao Brasil

Campeonato internacional começa amanhã em São Paulo e no Rio de Janeiro


Jose Abrão
Do Mais Goiás | Em: 27/04/2017 às 20:03:13

(Divulgação)
(Divulgação)

O MSI de League of Legends desse ano começa dia 28 de abril, também conhecido como nesta sexta-feira, e pela primeira vez será realizado no Brasil.  As cidades escolhidas para sediar o Mid-Season Invitational foram Rio de Janeiro e São Paulo. O calendário divulgado pela Riot Games mostra que a primeira etapa da competição acontecerá em seus estúdios em Sampa e as etapas seguintes até a final na cidade maravilhosa.

O MSI é o principal evento que marca o final da primeira temporada de League of Legends. O torneio conta com a presença de todos vencedores de cada continente e funciona como uma Copa das Confederações, servindo como preparatório para o mundial que ocorre no final de cada ano.

Os jogos da fase de grupo começam amanhã às 15h horário de Brasília e serão exibidos online no Youtube e na Twitch Tv a transmissão também será realizada pelo canal SportTv.

O e-sport nada mais é do que uma denominação usada para jogos eletrônicos. Essa modalidade sempre existiu, mas com o lançamento do jogo online League of Legends, a visibilidade dos esportes eletrônicos cresceu exponencialmente.

League of Legends é um jogo do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) criado e desenvolvido pela Riot Games. Lançado em outubro de 2009, o LOL, como é conhecido pelos fãs, só chegou ao Brasil em agosto de 2012 e desde então tomou proporções cada vez maiores.

Uma partida de League of Legends é composta por duas equipes de cinco jogadores cada, e o seu objetivo máximo está na destruição da base inimiga (nexus). Desde o seu lançamento, o jogo foi voltado as competições, por ser pertencente ao gênero de batalha, que envolve estratégia em equipe.

Em pouco tempo surgiram as primeiras equipes profissionais, que organizaram os primeiros campeonatos da modalidade no fundo de lan houses. O crescimento do e-sport é notório e os eventos estão cada vez mais presentes, como o Mid-Season Invitational.