Dinheiro na mão é vendaval...

MP investiga supostos pagamentos irregulares a servidores estaduais pela Prefeitura de Goianésia

Procedimento verifica convênio que prevê verbas adicionais pelo município para pagar servidores da SSP-GO.

Política

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 13/09/2019 às 18:49:59

SSP informou, por meio de nota, que ainda não foi notificada (Foto: Reprodução)
SSP informou, por meio de nota, que ainda não foi notificada (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Goianésia é investigada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por supostos pagamentos irregulares a agentes penitenciários e outros servidores que atuam na área de Segurança Pública. Inclusive, após a instauração do procedimento administrativo para o inquérito, a promotora Márcia Cristina Peres solicitou cópia do convênio que prevê o pagamento de verbas adicionais pelo município à direção da unidade prisional da cidade, mas só recebeu documento referente ao primeiro aditivo.

A justificativa é de que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) teria arquivado a cópia integral. O MP-GO também abriu procedimento requisitando os documentos a SSP-GO. Á Prefeitura, foram demandadas informações sobre as verbas pagas em decorrência desse convênio. A administração municipal enviou planilhas referentes ao gasto, que são analisadas pelo MP-GO.

Posicionamento

A Prefeitura de Goianésia foi procurada pelo Mais Goiás por telefone e por e-mail, mas até a publicação dessa matéria não foi dado retorno.

Já a SSP-GO informou, por meio da assessoria, que ainda não foi notificada, oficialmente, sobre procedimento administrativo preparatório para inquérito civil público para apurar questões relacionadas ao convênio firmado pela gestão anterior, em 2017, com a Prefeitura de Goianésia. “A SSP aguarda ser requisitada, oficialmente, para tomar as providências necessárias para contribuir com a ação do Ministério Público”.