Cidades

MP deflagra operação contra quadrilha especializada em crimes fiscais

Serão cumpridos quatro mandados de prisão temporária; 10 mandados de condução coercitiva e 15 mandados de busca e apreensão.




O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou na manhã desta terça-feira (9), a operação Placebo Fiscal, com objetivo de desarticular uma associação criminosa de empresários. Serão cumpridos quatro mandados de prisão temporária; 10 mandados de condução coercitiva e 15 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o MP-GO, a operação tem o objetivo de desarticular uma associação criminosa de empresários que pratica diversos crimes fiscais, envolvendo o comércio de medicamentos. Durante a investigação foi apurado que empresas do ramo de venda atacadista e varejista de medicamentos valiam-se de empresas de fachada, de laranjas e de testas de ferro para a sonegação de impostos.

Medicamentos eram vendidos em grande escala, inclusive para farmácias estabelecidas em São Paulo, e a carga fiscal respectiva ficava em nome dessas empresas de fachada. Dentre os mandados de busca, quatro estão sendo cumpridos simultaneamente em São Paulo, com o apoio do Gaeco do Ministério Público daquele Estado.

Tópicos