Motoristas se adaptam às mudanças no trânsito do Centro e Praça Cívica, em Goiânia

Alterações entraram em vigor no sábado (24) para condução de obras do BRT Norte-Sul

Local foi interdito no último sábado (24) para obras do BRT
Local foi interdito no último sábado (24) para obras do BRT (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Carros circulam com fluidez na Rua 82, anel externo da Praça Cívica, em Goiânia, nesta segunda-feira (26). No sábado, a região central da capital recebeu alterações de sentido, de conversão bem como a interdição do anel interno da Rua 82. Mudanças são provocadas pelas obras do BRT Norte-Sul e foram implementadas no sábado (24).

De acordo com o diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), André Luiz Azevedo. A fluidez do tráfego superou as expectativas das equipes de monitoramento.

“O planejamento está sendo cumprido à risca, cobrindo todos os pontos previstos que poderiam gerar gargalo, mas a situação tem superado nossas expectativas. Motoristas tem absorvido bem as mudanças e o trânsito está reduzido em razão do feriado estadual de transferência de capital para a Cidade de Goiás”, avaliou.

O motorista Luciano Martins, 30, afirma ainda não ter sentido muitas diferenças no trânsito da região. “Por enquanto não deu pra perceber muita mudança não, mas vamos ver ao longo dos dias”.

O condutor Ed Carlos, 37, tem outro ponto de vista. “Coisa que fazia em 5 minutos agora demora meia hora para dar a volta na Praça Cívica. Vou chegar atrasado no serviço”.