Motorista que atropelou pedestre na Assis Chateaubriand responderá por lesão corporal culposa

Segundo a delegada responsável, Nilda Andrade, da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), a pena prevista é de até três anos de prisão

Motorista que atropelou pedestre na Assis Chateaubriand responderá por Lesão corporal culposa
Motorista que atropelou pedestre na Assis Chateaubriand responderá por Lesão corporal culposa

Francisco de Paula Pereira da Silva, que conduzia um Chevrolet Astra e atropelou um pedestre na última quarta-feira (25), na Avenida Assis Chateaubriand, em Goiânia, responderá por crime de lesão corporal culposa. Segundo a delegada responsável, Nilda Andrade, da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), a pena prevista é de até três anos de prisão.

A vítima, Whistener Coelho Neves, tem até seis meses para comparecer à delegacia para representar a lesão e decidir se vai processar o condutor do veículo ou não”, conta a delegada. Whistener estava caminhando pelo canteiro central no setor Oeste, sentido oeste-leste, quando foi atingido pelo carro conduzido por Francisco. O atropelamento foi gravado por uma câmera de segurança de um posto de combustíveis. O acidente aconteceu por volta das 18 horas, próximo à confluência com a Avenida T-7.

Veja o vídeo do momento do atropelamento:

 

Ver essa foto no Instagram

 

MILAGRE: O Mais Goiás teve acesso com exclusividade a imagens de câmeras de segurança que registram o momento em que um pedestre é atingido por um carro em alta velocidade. O acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira na Avenida Assis Chateaubriand com a Avenida T-7. . Nas imagens, o homem está andando pela ciclovia no canteiro central, quando o motorista de um carro, em alta velocidade, perde o controle da direção e o atinge. . Segundo informações preliminares, o homem atingido pelo carro não teve ferimentos graves. Aguarde mais informações! (Por @altemargo)

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

O veículo trafegava em alta velocidade. Conforme as imagens divulgadas, ele atingiu uma palmeira do canteiro central da via. Com o impacto, o carro saltou e atingiu de raspão o pedestre. A vítima caiu e ficou deitada por alguns minutos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Whistener teve ferimentos leves. Contudo, passa bem. O motorista do Astra também apresentava teve leves escoriações. Já o automóvel perdeu uma das rodas traseiras e quebrou o para-choque dianteiro.