Do Mais Goiás

Motorista perde controle e atropela diversas pessoas em Copacabana, no Rio de Janeiro

cidente aconteceu na Avenida Atlântica, na altura da Rua Figueiredo de Magalhães. Homem teria tido uma crise ao volante

Um motorista perdeu o controle do carro, invadiu o calçadão da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, e atropelou pelo menos 15 pessoas que passavam pela orla, na Avenida Atlântica, na altura da Rua Figueiredo de Magalhães, no sentido Leme, na noite desta quinta-feira. Entre os feridos estão quatro crianças, com idades aproximadas de 3, 7 e 11 anos e um bebê.

O carro, um Hyundai i30 preto placa KXA-8483, passou pela via, atravessou a ciclovia e parou na areia. De acordo com as primeiras informações, o homem é epilético e teria tido uma crise ao volante. Antônio de Almeida Anaquim, 40 anos, foi encaminhado à 12ª DP (Copacabana) para prestar depoimento.

Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver que o carro avançou pelo calçadão, ultrapassou a ciclovia e atingiu a areia da praia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que atua no local, a corporação foi acionada às 20h40 para a ocorrência no Posto 4. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também participaram a operação. Por causa do acidente, o Centro de Operação da Prefeitura (COR) interditou duas faixas da Avenida Atlântica, no sentido Leme, para atendimento às vítimas do atropelamento. O trânsito tem retenções no trecho.

No momento do acidente, o Calçadão de Copacabana estava repleto de turistas e moradores da cidade, na rua e nos quiosques ao longo da orla.