TRÂNSITO

Motorista morre prensado por dois caminhões em Goiânia

Veículo de Selmo Chaves apresentou problemas mecânicos. Incidente ocorreu quando ele desceu para amarrar guincho no caminhão do amigo, que o atingiu


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 28/05/2020 às 17:04:24

Homem morre após ser prensado entre dois caminhões, em Goiânia (Foto: divulgação/Dict)
Homem morre após ser prensado entre dois caminhões, em Goiânia (Foto: divulgação/Dict)

O motorista Selmo Chaves de Oliveira morreu prensado por dois caminhões carregados de cerveja na Vila Pedroso, do final da manhã desta quinta-feira. O caminhão de trás era o seu; o da frente, de um amigo que a Polícia Civil identifica como P.G.M.C.

Ambos tinham acabado de descarregar uma parte da mercadoria em um supermercado. Vinham de Senador Canedo a caminho de Goiânia. Selmo detectou um problema mecânico no seu veículo e estacionou na avenida Goiânia, em um trecho de subida. P.G.M.C. parou à frente. Selmo desceu da cabine com a intenção de amarrar uma corda que ligasse o seu veículo ao do colega – que iria puxá-lo até o destino final. Mas o caminhão de P.G.M.C. desceu e prensou a vítima, que tinha 39 anos.

A morte foi instantânea. O amigo garantiu à polícia que puxou o freio de mão. Mas a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) ainda não sabe se esta versão é verdadeira. Selmo estava em um caminhão Ford/Cargo e P.G.M.C., em um Mercedes Benz.

O amigo foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi negativo. Não há câmeras no local que pudessem ter registrado o acidente.

Corda que seria amarrada entre os caminhões (Foto: divulgação/Dict)