Embriaguez ao volante

Motorista embriagado bate em caminhão-tanque na BR-153, em Anápolis

Acidente provocou derramamento de álcool na pista, que precisou ser interditada




Um motorista embriagado provocou um acidente na manhã desta sexta-feira (9) após bater na traseira de um caminhão-tanque na BR-153, após o trevo da Vila Jaiara, em Anápolis. Com a colisão, cerca de 200 litros de álcool foram derramados na pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu quando o motorista da caminhonete bateu na traseira do caminhão, ocasionando o derramamento da carga. Com a situação, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para fazer a contenção da área.

O trânsito no local ficou interditado para a retirada de combustível que vazou do caminhão-tanque. O motorista da caminhonete, que alegou ter pego o veículo emprestado com outra pessoa, foi submetido ao teste de alcoolemia e foi constatado que ele estava embriagado, com resultado de 0,17 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O homem foi autuado por dirigir alcoolizado. Já o proprietário da caminhonete foi multado por entregar a direção à pessoa incapacitada para condução veicular e pelo veículo estar com pneus lisos.