Lei do Descanso

Motorista é interditado após dirigir 21 horas seguidas

O homem saiu do interior de Santa Catarina na tarde da última sexta-feira (15) e seguia para Goiânia


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 17/11/2019 às 08:59:23

Motorista é interditado após dirigir 21 horas seguidas (Foto: Reprodução/PRF)
Motorista é interditado após dirigir 21 horas seguidas (Foto: Reprodução/PRF)

O motorista de carreta carregada de tecidos foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 153, em Hidrolândia, na tarde deste sábado (16). Segundo a equipe, por meio do tacógrafo foi constatado que o homem de 30 anos dirigiu por 21 horas seguidas. A descoberta ocorreu após o condutor se envolver em um acidente.

De acordo com a corporação, ele saiu de Santa Catarina, na última sexta-feira (15), e seguia para Goiânia.Durante o trajeto, o motorista colidiu contra um carro que estava parado na rodovia, em Goiatuba. A PRF afirma que, com o impacto, uma porta do veículo foi arrancada. O motorista afirmou que já estava com sono quando se envolveu no acidente.

Ele também alegou à corporação que se entendeu com o proprietário do carro atingido. Depois disso, seguiu viagem. Logo em seguida ele foi abordado pela PRF, que constatou a que o motorista viajava durante 24 horas. Nesse tempo, fez apenas duas paradas – ambas de uma hora e meia. Diante do caso, ele foi impedido de continuar o tráfego “e só será liberado para seguir viagem 11 horas após o repouso legal”, conclui a PRF.