Deu ruim!

Motorista de ônibus é flagrado dirigindo embriagado na BR-060, em Guapó

Motorista foi reprovado com teor alcoólico de 0,17mg/l; ele dirigiu o ônibus por cerca de 10h alcoolizado; passageiros tiveram de esperar por 2h até a chegada de novo motorista


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 18/10/2019 às 11:29:09

Motorista assumiu a direção do veículo em Campo Grande (MS) e levava os passageiros para Goiânia (Foto: Divulgação/PRF)
Motorista assumiu a direção do veículo em Campo Grande (MS) e levava os passageiros para Goiânia (Foto: Divulgação/PRF)

Um motorista embriagado foi flagrado, na manhã desta quinta-feira (17), dirigindo um ônibus de viagem na BR-060, em Guapó, na Grande Goiânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor relatou que havia ingerido bebida alcoólica 40 horas antes de pegar a estrada.

O veículo foi parado durante abordagem de rotina. Após fiscalizarem o ônibus, os policiais submeteram o motorista ao teste do bafômetro, que acusou a embriaguez. O homem, que não teve o nome divulgado, foi reprovado com teor alcoólico de 0,17mg/l.

Aos policiais, o condutor informou que o ônibus saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na noite de quarta-feira (16) às 23h, e tinha como destino Goiânia. O motorista dirigiu por cerca de 10h alcoolizado.

Conforme aponta o inspetor Newton Morais, o teor alcoólico constatado no teste foi inferior a 34mg/l, portanto, o condutor não foi detido. Logo após a autuação, ele foi liberado, mas não pôde reassumir o volante. 

A empresa responsável pelo ônibus foi acionada e enviou outro motorista para assumir a direção do veículo e concluir a viagem. Os passageiros tiveram de esperar por cerca de duas horas até que o novo condutor chegasse à unidade policial e os levasse para a capital.

O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contatar a viação responsável.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira