ESTELIONATO

Motorista de app é suspeito de fornecer cartões clonados para locação de carros

Esquema teria gerado prejuízo a empresa que aluga carros


Ton Paulo
Do Mais Goiás | Em: 28/09/2020 às 18:29:32

Foto: PMGO
Foto: PMGO

Um motorista de aplicativo de 20 anos foi preso, no último sábado, 26, em Goiânia, suspeito de atuar num esquema criminoso comandado por seu tio, um detento que cumpre pena por explosão de caixas eletrônicos. O motorista estaria fazendo a entrega de cartões clonados que teriam como destino a locação de veículos por desconhecidos. O esquema teria gerado grande prejuízo para uma empresa voltada para o aluguel de carros.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do Batalhão de Trânsito fazia patrulhamento na Alameda Aeroporto, no Setor Santa Genoveva, por volta de 11h do sábado, e percebeu um indivíduo que entrou rapidamente em seu veículo, um GM/Cobalt, quando avistou a aproximação da viatura.

Julgando a atitude suspeita, os policiais abordaram o rapaz, que trabalha como motorista de aplicativo. A equipe não encontrou nada suspeito na checagem de antecedentes e dos documentos do carro, mas, ainda assim, o rapaz demonstrava bastante nervosismo. Foi durante a averiguação veicular que os policiais encontraram duas máquinas de cartão, nove chips de celular e cinco cartões clonados.

Segundo a PM, durante o questionamento, o rapaz confessou que fazia a entrega de cartões a desconhecidos para a locação de veículos e que atuava no esquema criminoso a mando do tio, que cumpre pena no sistema prisional por furto com explosivos de caixas eletrônicos. De acordo com a Polícia Civil, a empresa de locação de veículos Localiza Hertz foi uma das vítimas do golpe.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e responderá pelo crime de estelionato.