POLÍCIA

Motorista de app e outros quatro suspeitos de roubo a residência são presos em Goiânia

Eles teriam assaltado casa de uma mulher de forma violenta no Parque Atheneu

Cidades

Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 13/03/2020 às 14:36:28

Polícia prende cinco suspeitos de roubo a residência e um motorista de app (Foto: PM / Divulgação)
Polícia prende cinco suspeitos de roubo a residência e um motorista de app (Foto: PM / Divulgação)

Um motorista de aplicativo e outros quatro suspeitos de roubo a residência foram presos na tarde de quinta-feira (12). Eles teriam assaltado uma casa no Parque Atheneu e roubado joias e dinheiro. A ação dos assaltantes foi filmada por câmera de segurança.

O crime aconteceu na tarde de terça-feira (10). Pulando o muro, os suspeitos invadiram uma residência e ameaçaram uma mulher, de 61 anos, para roubar os pertences dela. Os assaltantes chegaram a fazer um corte na mão da vítima e sufocá-la com um travesseiro. Eles ainda a ameaçaram de morte.

Uma câmera de segurança mostrou o momento em que os autores deixaram o local do crime. Através das imagens, a polícia militar conseguiu identificar o veículo utilizado na fuga. Com as informações do veículo, os policiais chegaram até um motorista de app, que negou fazer parte do grupo criminoso.

No entanto, os policiais encontraram no veículo do motorista de app joias e um dos pertences da vítima. Ele continuou a negar que fazia parte do grupo. Os policiais conseguiram encontrar os outros suspeitos, que confirmaram que o motorista estava ciente de que eles iriam até o endereço para cometer o crime.

Durante as buscas, os policiais militares ainda encontraram o irmão de um dos autores, que, embora não tivesse participado do roubo, era foragido da Justiça por outro crime.

Os cinco suspeitos e o foragido foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes.

Veja o vídeo: