Violência

Motorista de aplicativo é preso suspeito de praticar assaltos durante a madrugada

Ações aconteceram em outubro e dezembro do ano passado em bairros nobres de Goiânia

Cidades

Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 03/02/2020 às 12:32:29

Motorista de aplicativo é preso suspeito de praticar assaltos durante a madrugada (Foto: Divulgação/PC)
Motorista de aplicativo é preso suspeito de praticar assaltos durante a madrugada (Foto: Divulgação/PC)

Um motorista de aplicativo, de 39 anos, foi preso preventivamente suspeito de assaltar pessoas nas ruas de Goiânia durante a madrugada. Até agora, ele já foi reconhecido em dois crimes, o último praticado em dezembro do ano passado.

Câmeras de segurança de uma clínica veterinária que fica na Rua T-11, no Setor Bueno, mostraram o momento em que duas mulheres foram abordadas enquanto conversavam na porta do estabelecimento. Com as imagens, a Polícia Civil identificou o veículo com que o assaltante chegou e localizou o motorista.

“Já era madrugada do dia 25/12 quando uma mulher que foi levar o animal de estimação que havia passado mal e uma veterinária foram abordadas pelo suspeito que, usando uma faca, tomou delas bolsas, celulares e outros pertences. Quando checamos a placa do carro em que esse bandido chegou e fugiu, nós descobrimos que esse mesmo motorista, que trabalha para um aplicativo, já havia sido autuado em outubro por cometer um crime idêntico, no Jardim América”, contou a delegada Mayana Rezende, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais. (Deic).

No momento em praticou os assaltos, o motorista, segundo a delegada, estava sem passageiro no carro, por isso o aplicativo para o qual ele trabalhava sequer sabia que tinha um criminoso cadastrado na plataforma. Na casa dele, em Trindade, os agentes da Deic encontraram alguns objetos roubados das vítimas da clínica veterinária e uma réplica de pistola. Em face da lei de Abuso de Autoridade, a Polícia Civil não divulgou fotos do suspeito. O Mais Goiás, entretanto, teve acesso a uma imagem extraída de câmera de segurança que mostra uma silhueta do homem.