Alcoolizado

Motorista de ambulância mineira é autuado por embriaguez ao volante na BR-153, em Itumbiara

Um denunciante anônimo avisou à PRF quando o motorista da ambulância jogou uma lata de cerveja no leito da pista. Condutor transportava dois pacientes

Cidades

Rafael Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 17/10/2019 às 11:29:28

Motorista da ambulância foi autuado em flagrante por dirigir alcoolizado com pacientes na veículo (Foto: PRF-GO)
Motorista da ambulância foi autuado em flagrante por dirigir alcoolizado com pacientes na veículo (Foto: PRF-GO)

Um homem de 29 anos de idade, condutor de uma ambulância vinculada ao município de Prata (MG), foi autuado na tarde de quarta-feira (16), na BR-153, em Itumbiara (GO), por dirigir alcoolizado enquanto transportava dois pacientes. O motorista saiu do interior mineiro, a 300 quilômetros de Aparecida de Goiânia, com destino a uma casa de recuperação no município goiano. Um denunciante anônimo avisou a PRF quando o condutor lançou uma lata de cerveja no leito da pista.

Pouco tempo depois, o motorista foi parado por agentes da polícia na Unidade Operacional em Itumbiara e ao ser fiscalizado, foi reprovado no teste de alcoolemia com teor alcoólico de 0,29 mg/l. Por não ser habilitado para conduzir veículo de emergência e estar alcoolizado, ele foi autuado e o veículo  foi retido. A prefeitura da cidade mineira foi comunicada pela PRF e outro motorista, habilitado e não alcoolizado, deu prosseguimento à viagem.

Outro lado

Um funcionário do gabinete do prefeito de Prata (MG) conversou com o Mais Goiás na manhã de quinta-feira (17) e informou que a ambulância estava voltando de Goiânia (GO) para a cidade mineira. O servidor complementou que o motorista havia sim ingerido bebida alcoólica no dia anterior, dia 15, e foi parado na viagem de volta a Minas Gerais.

Inclusive, o prefeito da cidade e o secretário municipal de Saúde estão reunidos neste momento para tratar do ocorrido e decidir pela abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o motorista, que não teve o nome revelado.

Tópicos