Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás

Motorista bêbado causa grave acidente na BR-050, em Campo Alegre

Motorista dirigia moto e, no momento, está internado em Goiânia

Moto que se envolveu em acidente na BR-050, no perímetro de Campo Alegre (Foto: PRF)
Moto que se envolveu em acidente na BR-050, no perímetro de Campo Alegre (Foto: PRF)

Uma moto invadiu a pista contrária da BR-050, por volta das 23 horas de quarta-feira (7), e bateu de frente com uma carreta carregada de farelo de soja. O acidente aconteceu no perímetro urbano do município de Campo Alegre e o motociclista estava bêbado.

O teste de alcoolemia realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, anotou 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expedido pelos pulmões – mais do que o dobro da quantidade mínima para que o fato seja considerado crime pelo Código Brasileiro de Trânsito. O motorista da carreta não se feriu. O motociclista (que tem 41 anos) foi atendido pela ambulância de resgate da concessionária que administra a rodovia e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Ele foi transferido para Goiânia em função da gravidade das lesões.

O fato ocorreu na altura do km 207 da BR-050. O motociclista poderá ter o direito de dirigir suspenso por um ano e responderá pelo crime de dirigir sob efeito de álcool, após alta hospitalar.

Carreta de farelo de soja atingida no acidente (Foto: PRF)

Carreta de farelo de soja atingida no acidente (Foto: PRF)