FolhaPress

Motorista bate o carro por causa de cigarra que entrou pela janela nos EUA

Inseto acertou o rosto do motorista

Motorista perde controle e bate carro após cigarra entrar pela janela
Motorista perde controle e bate carro após cigarra entrar pela janela (Foto: Reprodução/Twitter/Cincinnati Police Department)

Um acidente de carro inusitado envolvendo uma cigarra chamou atenção nas redes sociais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (7), enquanto um carro atravessava um “enxame” de cigarras. Um dos insetos entrou pela janela e atingiu o rosto do motorista, que perdeu o controle e bateu em um poste. O caso aconteceu em Ohio, nos Estados Unidos.

As imagens do acidente viralizaram, pois além de atingir um poste de eletricidade, a distração do motorista deixou o automóvel bastante destruído, com grande parte da frente do carro amassada e exposta.

“Acidente de um único carro em um poste na 2600 Riverside Drive. Causado por uma cigarra que entrou voando por uma janela aberta e acertou o rosto do motorista”, disse o Departamento de Polícia de Cincinnati, em uma publicação no Twitter.

O incidente, entretanto, não foi visto com tanta surpresa pelas autoridades. Devido a um novo clico de acasalamento, trilhões de cigarras emergiram do solo após 17 anos embaixo da terra. Assim, é possível que novos fenômenos com nuvens dos insetos ocorram.

Por isso, a polícia fez um apelo: “Lembre-se de manter as janelas fechadas até que nossos amiguinhos de olhos vermelhos tenham ido embora.”