Irresponsabilidade

Motorista abandona 46 passageiros após ônibus quebrar na BR-153

Segundo a PRF, os passageiros saíram de São Paulo e tinham como destino final diversos estados do Norte e Nordeste do país

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 16/12/2019 às 15:28:17

Motorista abandona 46 passageiros após ônibus quebrar na BR-153 (Foto: Divulgação/PRF)
Motorista abandona 46 passageiros após ônibus quebrar na BR-153 (Foto: Divulgação/PRF)

O motorista de um ônibus interestadual abandonou 46 passageiros após o veículo quebrar na BR-153, na manhã desta segunda-feira (16). Eles estavam a cerca de 50 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os passageiros saíram de São Paulo e seguiam para diversos estados do Norte e Nordeste do país.

Ainda de acordo com a corporação, os passageiros saíram no último domingo (15) e, durante a madrugada, o veículo começou a apresentar diversos problemas mecânicos. No momento em que foram abandonados, o coletivo estava com muita fumaça e com suspeita de incêndio.

Os passageiros alegaram aos agentes que o motorista disse que iria buscar soluções, mas não retornou ao local. Nenhum aviso ou consideração foi apresentada às pessoas que ficaram às margens da rodovia. Nem a empresa responsável pela linha ofereceu algum tipo de auxílio aos passageiros.

No local, estavam trabalhadores da construção civil, idosos e mulheres com criança de colo. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi acionada para o acompanhamento do caso.