Motociclista sofre queda após passar por buraco aberto pela Saneago, em Anápolis – vídeo

Morador reclama de jogo de empurra entre prefeitura e Saneago e cita "festival de moto e carro caindo a noite toda" após remoção de placa de sinalização

acidente buraco saneago
Buraco aumentou com as chuvas do final de semana e por ser uma via de constante tráfego de veículos (Foto: Captura)

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um motociclista passa um buraco, se desequilibra e cai na Rua Amazonas, no Centro de Anápolis. O acidente foi registrado na noite de terça-feira (12). A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) abriu o buraco no sábado (9) para um reparo e afirma ter acionado a prefeitura para recapear a rua.

O fotógrafo Luiz Gustavo dos Santos, que mora na mesma rua, reclama de jogo de empurra-empurra. Segundo ele, a empresa sinalizou a obra, porém no domingo de manhã a equipe retirou a placa de sinalização. “Foi um festival de moto e carro caindo a noite toda”, diz. O morador afirma que ninguém se feriu gravemente.

O fotógrafo reforça que entrou em contato com a Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTTSU) no feriado do Dia das Crianças para cobrar uma solução para o problema, mas não obteve retorno. “Não tinha ninguém trabalhando”, conta. Com as chuvas do final de semana e por ser uma via de constante tráfego de veículos, Luiz afirma que o buraco aumentou.

Buraco: Saneago orienta motociclista sobre reparação de danos causados

Ela reclama de jogo de empurra entre a prefeitura e a Saneago. “Irresponsabilidade total”, lamenta. Em nota ao Mais Anápolis, a Saneago orienta a pessoa envolvida no acidente a procurar o atendimento para iniciar o processo administrativo para reparação dos danos.

A empresa alega ter realizado reparo na rede de água no sábado e, em seguida, aterrado o buraco e acionado a prefeitura para a execução do recapeamento asfáltico.

De acordo com a empresa, a forte chuva do final de semana tirou a placa de sinalização do local, bem como o cascalho do aterramento. Ainda no domingo, segundo a companhia, o local foi aterrado novamente. Ao Mais Anápolis, a CMTTSU informou que fará o recapeamento na área ainda na manhã desta quarta.