Acidente ou imprudência?

Motociclista morre e passageira fica ferida após acidente com ônibus, em Goiânia

Homem chegou a ser socorrido pelo helicóptero dos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito; passageira foi levada em estado grave ao Hugol


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 19/06/2019 às 11:00:34

(Foto: Divulgação / Dict)
(Foto: Divulgação / Dict)

Um motociclista morreu e uma mulher ficou gravemente ferida, na tarde desta terça-feira (18), após se envolverem em um acidente com um ônibus do transporte público, no Setor Estrela Dalva, região Noroeste de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor da motocicleta, Diego Lopes Moreira, teve uma das pernas amputadas enquanto era socorrido pelo helicóptero da corporação. Ele chegou a ser conduzido ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas não resistiu e morreu no início da noite. A passageira sofreu várias lesões e também foi levada para a unidade de saúde.

Conforme informações da Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o acidente ocorreu no cruzamento da Rua 16 de Maio com a Avenida Otávio Lúcio, no Setor Estrela Dalva, quando a motorista do ônibus realizava uma conversão à esquerda. O casal, que trafegava em uma Honda CG 150, seguia no sentido contrário ao do veículo de transporte coletivo. Ao chegar no cruzamento, Diego teria ignorado a parada obrigatória e e avançado na avenida, colidindo frontalmente com o ônibus.

Com o impacto, piloto e passageira foram arremessados da motocicleta e sofreram várias lesões. Os bombeiros socorreram as vítimas e as levaram para o hospital em estado grave. A condutora do ônibus foi submetida ao teste do bafômetro e não estava embriagada.

(Foto: Divulgação / Dict)

(Foto: Divulgação / Dict)

No início da tarde, outras três pessoas ficaram feridas em mais um acidente que também envolveu ônibus da RedeMob.

Jardim Novo Mundo

Mais cedo, por volta de 12h, um acidente envolvendo um corsa e um ônibus do Eixo Anhanguera deixou três pessoas feridas, no Jardim Novo Mundo. De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu na Avenida Anhanguera. Os primeiros socorros foram prestados ainda no local, mas as vítimas haviam ficado presas às ferragens e tiveram de ser conduzidas ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Nenhum dos passageiros ficou ferido.

Em nota, a responsável pelo transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, RedeMob Consórcio, lamentou o ocorrido e afirmou acompanhar os desdobramentos dos acidentes. A empresa declara que as circunstâncias dos acidentes estão sendo apuradas. (Nota completa no final da matéria)

O Mais Goiás solicitou o estado de saúde das vítimas e aguarda retorno das unidades de saúde.

Lei a nota na íntegra:

“O RedeMob Consórcio acompanha com atenção os desdobramentos dos dois lamentáveis acidentes ocorridos nessa terça-feira (18/06).

Sobre o acidente nas proximidades da Estação Palmito, no Setor Jardim Novo Mundo. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas, e a concessionária responsável pelo veículo está tomando todas as medidas cabíveis.

Sobre o acidente no Setor Estrela Dalva, a concessionária está acompanhando o caso para que todo o suporte necessário e medidas cabíveis sejam tomadas.”

 

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira