Acidente Fatal

Motociclista morre após acidente no viaduto da Avenida 85, no Setor Bueno

Condutor da moto teria tentado ultrapassar dois caminhões parados no viaduto e acabou batendo de frente com um Renegade


Thaynara Cunha

Do Mais Goiás | Em: 24/06/2019 às 11:26:13


(Foto: Divulgação / PC)
(Foto: Divulgação / PC)

Um motociclista morreu, na manhã desta segunda-feira (23), após bater de frente com um Jeep Renegade, na entrada do viaduto da Avenida 85 com a T-63, no Setor Bueno, região Sul de Goiânia. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 6h20 e tirou a vida de José Antônio Borba da Silva, de 45 anos.

De acordo com a Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), o homem conduzia uma Honda NXR 150 Bros pela avenida 85, sentido Serrinha-Praça Cívica, quando se deparou com um congestionamento provocado por duas carretas paradas debaixo do viaduto. O motociclista, então, tentou ultrapassá-las invadindo a contra-mão da pista, mas acabou colidindo frontalmente com o Renegade que seguia no sentido contrário. José Antônio não resistiu.

Os motoristas das duas carretas são do estado de São Paulo e trafegavam utilizando o GPS, que os levou para o viaduto. Devido à altura dos caminhões, não foi possível passar debaixo da estrutura e eles tiveram de estacionar no local. Os condutores das carretas e a motorista do Renegado foram submetidos ao teste do bafômetro, mas apenas Vanderlei Aparecido de Carvalho, um dos caminhoneiros, estava embriagado.

Embora a embriaguez de Vanderlei não ter sido considerada a razão do acidente, até então, o condutor foi preso em flagrante e autuado por dirigir embriagado. Em razão do acidente, o trecho abaixo do viaduto ficou bloqueado e o trânsito ficou lento.

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

(Foto: Leitor / Mais Goiás)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira