Trânsito

Motociclista morre ao colidir contra traseira de veículo em faixa de pedestres da Av. T-9

Segundo delegacia de trânsito, sinalização no local é confusa, o que pode ter provocado o acidente


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 11/02/2020 às 08:25:34

Motociclista não viu que carro parou na faixa (Foto: Dict/ Divulgação)
Motociclista não viu que carro parou na faixa (Foto: Dict/ Divulgação)

Um homem morreu após acidente de trânsito, na noite de segunda-feira (10), em uma faixa de pedestres nas proximidades do cruzamento da Avenida T-9 com a T-30, no Setor Bueno, em Goiânia. De acordo com informações da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a motocicleta que a vítima conduzia colidiu com um carro que parou para propiciar travessia diante de uma faixa de pedestres. 

No local, existem duas faixas de pedestres. Uma no cruzamento e outra logo à frente. O condutor do carro, um Renault Kwid branco, passou pelo sinal no cruzamento, no sentido Setor Bueno/ Jardim América, e logo em seguida parou na segunda faixa de pedestres, a cerca de 9 metros do cruzamento.

Segundo a Dict, o motociclista não viu que o carro parou na segunda faixa e não conseguiu frear a tempo. A moto bateu na traseira do carro, que estava parado. Segundo investigações da delegacia, o semáforo do cruzamento estava aberto e a sinalização do local é confusa, tanto para pedestre, quanto para veículos. O que pode ter provocado o acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e encaminhou a vítima ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas o motociclista não resistiu e morreu na unidade de saúde.