Do Mais Goiás

Motocicleta de morador de Itaguaru desaparecido há 47 dias é encontrada em mata de Jaraguá

As buscas aconteceram na última segunda-feira (12), após a troca de informações entre as delegacias das duas cidades

Polícia encontra moto de morador de Itaguaru desaparecido em Jaraguá
Polícia encontra moto de morador de Itaguaru desaparecido em Jaraguá (Foto: Divulgação - PC)

A motocicleta do morador de Itaguaru desaparecido há 47 dias foi encontrada em mata de Jaraguá. Polícia Civil também encontrou o capacete que pertencia ao homem. Os bens dele estavam abandonados em local de difícil acesso. Família não recebe notícias de Gleidimar Cândido da Luz, 35, desde 30 de julho.

As buscas aconteceram na última segunda-feira (13), após a troca de informações entre as delegacias das duas cidades. Segundo os agentes, as investigações continuam e contam com apoio dos papiloscopistas de Goianésia e do Corpo de Bombeiros.

O objetivo é tentar encontrar digitais deixados por quem abandonou a moto na vegetação.

Polícia encontra moto de morador de Itaguaru desaparecido em Jaraguá

A Polícia Civil encontrou a motocicleta e o capacete usados pelo morador de Itaguaru, Gleidimar Cândido da Luz, que desapareceu no último dia 30 de julho

Morador de Itaguaru desaparecido foi visto pela última vez saindo de motel

A última vez que Gleidimar foi visto, segundo a investigação, foi quando saiu de um motel em Jaraguá.  Os investigadores acreditam que ele tenha ido ao local para usar drogas com outras quatro pessoas, sendo um casal, uma mulher e uma menor de idade.

A polícia investiga também transferências bancárias e ligações feitas pelo celular do desaparecido para tentar encontrar um paradeiro. Uma das ligações teria ocorrido para uma das mulheres envolvidas na ida ao motel, segundo agentes. Todos os adultos foram presos.

Homem contou à irmã que ia trabalhar em Jaraguá

À irmã, Gleidimar teria tido que iria até a cidade vizinha para mostrar máquinas agrícolas para um cliente, já que trabalha como corretor de tratores. “Lembro do sorriso e do cheiro dele”, disse Leisiene Maria da Luz, irmã do desaparecido.

Polícia encontra moto de morador de Itaguaru desaparecido em Jaraguá

Morador de Itaguaru desaparecido foi visto pela última vez saindo de motel (Foto: Reprodução – Arquivo Pessoal)

Segundo Leisiene, o irmão conhecia o casal mencionado pela polícia, mas não sabe qual era a relação dele com as outras mulheres. “Eram conhecidos, a cidade é pequena. A gente acha que foi tipo uma emboscada que fizeram pra ele”, disse a irmã.

O delegado do caso, Glênio Alves, informou que há hipótese de latrocínio e de homicídio. Durante o interrogatório, três dos suspeitos confirmam que estavam com o corretor no motel, mas negaram envolvimento no seu sumiço. A princípio, o delegado afirma que a menor de idade é tratada como vítima. Por isso, ela não foi apreendida.

Filha de 5 de anos fica perguntando por pai desaparecido

Gleidmar ainda tem uma filha de 5 anos, que segundo a família, sente falta do pai.
“A filha dele fica falando ‘papai sumiu’, ‘encontrou alguma pista?’. É uma agonia porque a gente não sabe o que aconteceu”, disse Leisiene. Segundo ela, o irmão é uma pessoa alegre, “de bem com a vida” e não entende como ele desapareceu sem deixar vestígios.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.