Do Mais Goiás

Morre presidente da Câmara Municipal de Mozarlândia, Aelton Mendanha

O vereador lutava contra um câncer, mas contraiu Covid-19 e não resistiu

Presidente da Câmara de Mozarlândia, Aelton Mendanha (DEM) | Foto: Reprodução / Facebook
Presidente da Câmara de Mozarlândia, Aelton Mendanha (DEM) | Foto: Reprodução / Facebook

O presidente da Câmara de Mozarlândia, Aelton Mendanha (DEM), morreu nesta sexta-feira (7), em um hospital de Goiânia. O parlamentar, que tinha 41 anos, lutava contra um câncer e acabou acometido pela Covid-19.

Aelton fazia tratamento contra o tumor há pelo menos 20 semanas. Na última quinta-feira (29), o quadro de saúde do vereador se agravou e precisou ser internado por causa da infecção causada pelo coronavírus. Com isso, ele foi intubado, mas não resistiu.

Na sessão de terça-feira (4) da Câmara de Mozarlândia, houve princípio de confusão após o vereador José Lúcio (PSC) interromper o colega Edgar Oliveira (MDB), que defendia acusações feitas contra Aelton Mendanha.

Na tribuna, Lúcio denunciava o suposto superfaturamento de contratos de R$ 10 mil da Casa de Leis com uma rádio da cidade, o que motivou a defesa do emedebista.

Pelas redes sociais, a prima e advogada de Aelton, Sulli Mendanha, publicou uma nota. “A assessoria jurídica do presidente da Câmara municipal, juntamente com toda a sua família, repudia as acusações realizadas na sessão em desfavor do vereador Aelton Mendanha, esclarecendo que as inverdades ditas serão levadas à justiça.”