LUTO

Morre o empresário Antônio Almeida, dono da editora Kelps

Antônio tratava de um câncer e foi contaminado pelo coronavírus. Tinha 69 anos


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 21/08/2020 às 17:03:31

Antônio Almeida também é vice-presidente da Fieg *(Foto: Twitter)
Antônio Almeida também é vice-presidente da Fieg *(Foto: Twitter)

Morreu, nesta sexta-feira, o vice-presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Antônio de Sousa Almeida. A informação foi confirmada pela Fieg. Antônio era empresário do ramo editorial e gráfico. Foi fundador da editora Kelps. Ele tratava de um câncer na coluna e foi contaminado pelo coronavírus, o que causou danos irrecuperáveis à sua saúde.

Antes do diagnóstico de coronavírus, Almeida descobriu um mieloma múltiplo e, há quase 40 dias, fazia quimioterapia. Ele também já havia passado por sessões de hemodiálise, por ter apresentado disfunção renal.

Redes sociais

Na última quinta-feira (20), circularam informações equivocadas sobre Antônio, dado como morto prematuramente nas redes sociais. A família negou o fato e disse acreditar na sua recuperação.

A notícia falsa, de acordo com parentes, foi divulgada por um irmão mais velho de Antônio que se confundiu ao receber um chamado emergencial do hospital onde o empresário estava internado. A equipe médica teria solicitado que aos parentes comparecessem ao local para despedidas.