Agência O Globo
Agência O Globo
Do Agência O Globo

Morre o ator Fred Willard, de ‘Modern family’, aos 86 anos

Fred Willard foi indicado ao Emmy por seu papel na sitcom; ele também concorreu por 'Everybody loves Raymond'

Morre o ator Fred Willard, de 'Modern family', aos 86 anos
Fred Willard foi indicado ao Emmy por seu papel na sitcom; ele também concorreu por 'Everybody loves Raymond' (Foto: Reprodução)

O ator americano Fred Willard morreu na última sexta-feira (15), em Los Angeles, aos 86 anos. A causa da morte não foi divulgada. Willard era conhecido do público brasileiro por sua atuação como o pai de Phil Dunphy (Ty Burrell) na série de comédiaModern family“.

Pelo papel, Fred Willard foi indicado em 2010 ao Emmy de melhor ator convidado, categoria na qual também concorreu em outras três oportunidades (de 2003 a 2005) graças ao seu trabalho na sitcom “Everybody loves Raymond”.

A estreia de Willard na TV ocorreu em 1964, numa participação no popular “The Ed Sullivan Show”. Seu primeiro personagem de destaque só viria 13 anos mais tarde, quando atuou Martin Mull na série “Fernwood tonight”.

Nas décadas seguintes, Fred Willard ficaria marcado por dezenas de participações e papéis coadjuvantes em diversos programas de TV, como  “The Tonight Show with Jay Leno”, no qual fez mais de 50 esquetes ao longo dos anos.

O último trabalho realizado por Willard foi como pai de Steve Carrell em “Space force”, série que estreia na Netflix no final de maio.

Modern Family

Modern Family detém o recorde de cinco Emmys consecutivos como Melhor Série de Comédia. O episódio final da série foi ao ar depois de 11 temporadas no dia 8 de abril e não há previsão de spin-offs da obra.

Os criadores Steve Levitan e Christopher Lloyd sabiam desde o início que Modern Family, série com Fred Willard, incluiria um casal gay que adota um bebê.

“Quando a encerramos, lembro de dizer a Chris: ‘Bem, lá vai a América Central’”, disse Levitan, cuja preocupação se mostrou infundada. “Eles [os personagens Cam and Mitch] foram abraçados porque aqui estava esse casal, a primeira prioridade era o bebê, criá-lo e fazer da maneira certa, e as pessoas diziam que era difícil argumentar contra isso.”

Eric Stonestreet, que interpreta Cameron Tucker, acrescentou: “Conseguimos cometer os mesmos erros de criar um filho que todas as pessoas cometem.”