Francisco Costa
Do Mais Goiás

Morre, neste sábado (4), terceira vítima do novo coronavírus, em Goiás

Mulher de 38 anos atuava na área de saúde e não tinha comorbidades

Goiás registra 1.071 casos de coronavírus nas últimas 24 horas
Goiás registra 1.071 casos de coronavírus nas últimas 24 horas

Faleceu, neste sábado (4), uma funcionária da área de saúde de Goiânia. Trata-se da terceira vítima do novo coronavírus, em Goiás.

Em nota técnica do Hospital do Coração do Setor Oeste, em Goiânia, que o Mais Goiás teve acesso, é informado que “ARS, 38 anos, profissional da área de saúde, sem comorbidades, foi admitida na UTI do Hospital do Coração de Goiás em 30/03/2020, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave – Covid-19 (positivo)”.

Ainda conforme o texto, houve evolução com “quadro de Choque Séptico e Hipoxemia refratários às medidas clínicas, apresentando parada cardiorrespiratória, submetida às manobras de reanimação cardiopulmonar sem sucesso. Constado óbito às 7h35 de 04/04/2020”.

Segundo circula em grupos de WhatsApp de enfermagem e saúde, a vítima seria Adelita Ribeiro da Silva, que atuava no Hemolabor, que funciona no Hospital do Coração do Setor Oeste. No Cais do Jardim Novo Mundo, uma enfermeira confirmou que ela também atuava lá e que foi, realmente, internada no Hospital do Coração.

Por sua vez, o Hospital do Coração confirmou que a paciente consta nos registros, mas não foram dados mais detalhes. Segundo a telefonista, somente a família poderia ter acesso a mais informações. O Mais Goiás tenta contato com a assessoria da unidade de saúde.

O boletim da secretaria de Estado de Saúde ainda não foi emitido.

Colega de trabalho

Uma fonte que trabalhou com Adelita informou que também estava em isolamento. Segundo relatado, o grau de contaminação é grande, pois muitos são assintomáticos e não estão diagnosticados.

Esta mesma fonte informou que outra pessoa que atuou com ela também está em isolamento. “A coisa é séria”, advertiu.

Sobre a colega de trabalho, ele lamenta e afirma que muitas outras vidas podem se perder. “Que todos fiquem na quarentena. Estamos contando com a colaboração de todos e de Deus, que a gente possa superar.”