Luto

Morre Lorraine Warren, paranormal que inspirou ‘Invocação do Mal’, aos 92 anos

A informação foi compartilhada pelo neto da sensitiva. Segundo ele, Lorraine partiu "calmamente e pacificamente"


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 19/04/2019 às 17:22:51

Lorraine Warren (Foto: Reprodução/Facebook)
Lorraine Warren (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu na noite desta quinta-feira (18), aos 92 anos, a paranormal Lorraine Warren. A vida dela e do marido, Ed, inspiraram a franquia de filmes Invocação do Mal e os spin-offs AnnabelleA Freira.

A notícia foi compartilhada pelo neto da paranormal nas redes sociais.

“Ontem à noite minha avó, Lorraine Warren, nos deixou calmamente e pacificamente para se unir ao seu amado Ed. Ela estava feliz e rindo até o final. Ela foi meu anjo e minha heroína e sua falta será profundamente sentida. Por favor, se unam a nós para celebrar sua vida e honrar sua bela alma. Lembrem-se de valorizar aqueles que vocês amam enquanto podem. Obrigado e Deus abençoe a todos”, escreveu ele.

A atriz que dá vida à sensitiva nos cinemas, Vera Farmiga, lamentou a morte de Lorraine nas redes sociais. “De um profundo sentimento de tristeza, surge um grande sentimento de gratidão. Sou abençoada por tê-la conhecido e me sinto honrada em interpretá-la. Ela viveu sua vida com graça e alegria. Ela vestiu um capacete de salvação, brandiu sua espada de compaixão e usou um escudo de fé. A justiça era o seu peitoral e foi assim que ela tocou a minha vida. Você está dançando com Ed agora”, publicou.

QUEM FOI Lorraine Warren, a paranormal de Invocação do Mal?

Lorraine Warren nasceu em 1927. Em meados da década de 1960, ela e Ed Warren já eram famosos “caçadores” de eventos sobrenaturais. O primeiro caso de grande notoriedade do casal foi com a boneca Annabelle, em 1968.

Também investigaram um caso sobrenatural em Rhode Island, na casa da família Perron. Segundo relatos, eles eram assombrados por uma bruxa chamada Bathsheba Sherman. Ela teria amaldiçoado o terreno onde a residência fora construída e atormentava todos que insistissem em viver ali. A história foi a inspiração para o primeiro filme da saga Invocação do Mal.

(Foto: Divulgação)

Os Warren também ganharam muita exposição em 1976, quando se viram envolvidos no caso de assombração em uma casa de Amityville. Os donos da residência relataram o que seria um caso de presença demoníaca, segundo contaram, extremamente violenta. Embora outros demonologistas tenham afirmado que a história era uma farsa, Lorraine e Ed refutaram e criaram uma teoria própria.

A história virou um livro em 1977 e ganhou dez adaptações cinematográficas.

Saga Invocação do Mal continua

Em um timing curioso, estreou nesta quinta (18), o mais recente filme do universo de A Invocação do MalA Maldição da Chorona. O longa não traz o casal de paranormais Ed e Lorraine, mas tem outro personagem de produções anteriores.

Há mais um longa de Annabelle com estreia prevista para 28 de junho deste ano. Além disso, um terceiro filme da saga principal de Invocação do Mal estreará no dia 11 de setembro de 2020.

(Foto: Divulgação)