PERDA

Morre ator Gésio Amadeu vítima da Covid-19

Ator estava internado desde 23 de junho em São Paulo no hospital Sancta Maggiore


Agência O Globo
Agência O Globo
Do Agência O Globo | Em: 05/08/2020 às 20:42:02

Ator morreu após mais de um mês internado em um hospital de São Paulo por causa do novo coronavírus (Foto: divulgação)
Ator morreu após mais de um mês internado em um hospital de São Paulo por causa do novo coronavírus (Foto: divulgação)

O ator Gésio Amadeu morreu na tarde de hoje, aos 73 anos, por complicações da Covid-19. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, desde junho. Quem confirmou a morte do artista foi seu filho, Mario Amadeu, que acompanhava bem de perto a situação de seu pai. “Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado”, escreveu ele em sua rede social.

Em junho, o filho Mario Amadeu publicou um relato no Facebook no qual afirma que a suspeita é que o pai tenha contraído a Covid-19 após ser internado em outro hospital com a pressão alta.

“Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho. […] Dia 8 de junho ele saiu deste primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido.”

Amadeu atuou em várias novelas da Globo, como na primeira e segunda versão de “Sinhá Moça” (1986 e 2006), “Renascer” (1993) e “A Viagem” (1994). Também atuou na série infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo” e ficou muito conhecido por interpretar o cozinheiro Chico de “Chiquititas” (1997-2001), no SBT.

O SBT publicou uma nota de pesar no qual “lamenta profundamente o falecimento”. “Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriomente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV”, diz o texto.

Gésio Amadeu deixa quatro filhos.