Do Mais Goiás

Morre aos 76 anos Roberto Corrêa da banda Golden Boys

Cantor de 76 anos, que estava lutando contra um câncer, morreu neste sábado, 26.

Roberto Correia da banda Golden Boys morreu na tarde deste sábado (26) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela página oficial da banda. Roberto lutava contra um câncer.

“É com imensa tristeza que informamos o falecimento, hoje, do nosso querido Roberto Corrêa. Ainda não temos informações sobre o velório e sepultamento, mas em breve estaremos publicando aqui. Força para toda a família Corrêa…”, diz o comunicado em uma rede social.

O filho do cantor, Beto Filho, também usou uma rede social para falar sobre o pai, que morreu no início da noite em casa.

“Venho comunicar através deste post o falecimento do meu pai Roberto Corrêa hoje às 18hs. De forma branda como um suspiro feito um passarinho, nosso querido se foi levando todo amor da família e dos inúmeros amigos que colecionou durante sua vida”.

O corpo de Roberto será velado e enterrado neste domingo (27), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio. O velório está marcado para às 13h30 e o sepultamento para 15h30.

Golden Boys

O grupo Golden Boys surgiu na Jovem Guarda no Brasil e era na sua origem um quarteto  formado por três irmãos: Roberto, Ronaldo, Renato Corrêa José Maria, e um primo, Valdir Anunciação – que morreu em 2004 – , e teve sucessos como “Cabeção”, “Alguém na Multidão” e versões de músicas dos Beatles, como “Michelle” e “Ontem” (“Yesterday”).

Os Golden Boys começaram a carreira por volta de 1958, como versão brasileira do conjunto americano The Platters. Ganharam destaque em apresentações de rádio e televisão, e, com inspiração nos quartetos norte-americanos, gravaram discos voltados para o público jovem e participaram de vários álbuns de artistas da MPB e do pop-rock brasileiro.