LUTO

Morre a Rainha do Soul, Aretha Franklin, aos 76 anos

No início da semana, familiares da cantora divulgaram que ela estava "gravemente doente" e descansando em sua casa na cidade de Detroit


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 16/08/2018 às 11:22:31

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A cantora Aretha Franklin morreu nesta quinta-feira (16) aos 76 anos. A informação foi confirmada à agência Associated Press por um representante da artista, conhecida como a Rainha do Soul Music.

No início da semana, familiares da cantora divulgaram que ela estava “gravemente doente” e descansando em sua casa na cidade de Detroit. Aretha foi diagnosticada com câncer em 2010 e, de lá para cá, estava diminuindo suas performances devido ao tratamento.

A última apresentação de Franklin foi em 2017, na Filadélfia. Depois, a artista participou de um evento da Fundação Elton John contra a Aids.

 

Aretha Franklin foi a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll, em 1987. Com 18 Grammys no currículo e servindo de inspiração para divas de várias gerações (Beyoncé, Mariah Carey, Demi Lovato e Ariana Grande), a cantora e compositora figura no topo da lista dos Maiores Artistas de Todos os Tempos da Rolling Stone.