Mau cheiro

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo em Aparecida de Goiânia

Prefeitura informa que o problema será resolvido até o final desta semana. Outra reclamação é a respeito do descarte de lixo em locais inapropriados


Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 15/10/2018 às 18:22:42

Terreno baldio, no Setor Jardim Olímpico, em Aparecida de Goiânia. (Foto: Leitor/Mais Goiás)
Terreno baldio, no Setor Jardim Olímpico, em Aparecida de Goiânia. (Foto: Leitor/Mais Goiás)

Moradores de Aparecida de Goiânia reclamam da falta de coleta de lixo no município. Segundo eles, há cerca de duas semanas a coleta não é feita na região.

Os bairros que mais sofrem com a falta de coleta são: Jardim Alto Paraíso, Parque Veiga Jardim, Jardim Belo Horizonte, Parque Real de Goiânia. A principal reclamação é com relação ao mau cheiro que, de acordo com os moradores, está “insuportável”.

Por nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia explicou que transição entre antiga e nova empresa que realiza o serviço causou lentidão no serviço. “A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que a nova empresa contratada pela Prefeitura assume nesta segunda-feira (15) o serviço de coleta de lixo da cidade”, diz o texto.

A administração garantiu que todas as rotas estarão normalizadas até o final de semana. A prefeitura pediu ainda para que o lixo doméstico seja acondicionado de forma correta – em sacos plásticos e colocados nas lixeiras – para facilitar o trabalho dos garis.

Descarte irregular

Outra reclamação dos moradores é a respeito do descarte de lixo em locais inapropriados. Segundo Lucylaine Mendonça, moradora do Jardim Olímpico, um terreno baldio em frente a casa onde ela mora se tornou um “verdadeiro lixão”.

“A rua está lotada de lixo, fica difícil até de entrar em casa. O mau cheiro está terrível. Tem lixo de confecção de roupas, de hamburgueria, entulhos, madeira, até animais mortos estão jogando aqui”, contou a moradora. De acordo com ela, o descarte é feito de madrugada e que o problema se estende há dois meses. “Eu já falei com a prefeitura, mas até hoje nada foi feito”, afirmou.

Por nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclareceu que vai enviar uma equipe até o endereço informado nesta terça-feira (16). Segundo a secretaria, o melhor serviço a ser realizado no local será avaliado e as devidas providências serão tomadas.

(Foto: Leitor/Mais Goiás)

(Foto: Leitor/Mais Goiás)

(Foto: Leitor/Mais Goiás)