Pirenópolis

Moradores de Pirenópolis são surpreendidos com inundação

Transbordamento do Rio das Almas deixa casas e comércios danifcados





//

A cidade histórica de Pirenópolis registrou forte chuva na madrugada desta quarta-feira (27). Segundo os Bombeiros, as primeiras ocorrências foram recebidas a partir das 5h30 com relatos de alagamento em diversos pontos da cidade.

A famosa Rua do Lazer, no Centro, ficou completamente inundada e, de acordo com os Bombeiros, foi a região que mais sofreu danos. As águas invadiram cinco residências e dez prédios comerciais. Até o momento foram contabilizadas mais de 15 residências atingidas pela inundação.

As áreas que também registraram alagamento foram a Vila Matutina, no encontro dos dois cursos de água, onde quatro residências foram inundadas na Rua 3 e na Rua São José, também com quatro casas danificadas.

O Restaurante Serra, que fica acima da ponte do Rio das Almas, está impossibilitado de atender o público nesta quarta-feira. De acordo com a filha da proprietária, Leila Serra, os estragos podem ser reparados. “Os vizinhos e parentes estão nos ajudando na limpeza e, se Deus quiser, vamos reabrir amanhã, porque hoje realmente não temos condições”, relatou.

Segundo os Bombeiros, três carros foram arrastados pela água na Rua Direita, sendo que somente um deles tinha ocupante: uma mulher que conseguiu se segurar em galhos de árvores, ficou ilhada e foi resgatada sem ferimentos. A equipe ainda resgatou um outro carro que estava prestes a ser arrastado pelas águas.

A moradora Mayra Serra,conta que sua casa, que fica bem em frente ao Rio das Almas, foi bastante atingida. Segundo ela, a casa não apresenta riscos portanto não precisou ser desocupada. “A água já baixou e agora estamos organizando tudo, mas foi terrível”, declarou.

O Capitão Batista, que se encontra no local do ocorrido, afirma que até o momento não houve registros de feridos, nem desabrigados. No entanto, as equipes de resgate estarão fazendo visitas nas casas atingidas para averiguar a situação.