Ton Paulo
Do Mais Goiás

Moradora de Goiânia reclama de rua alagada com esgoto, após chuva

Ao Mais Goiás, Seinfra disse que enviaria uma equipe ao local para verificar o problema

Após a chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (7), em Goiânia, uma rua do setor Gentil Meireles ficou alagada pelo que seria água vinda do esgoto. Em vídeo, uma moradora mostra a situação do local, coberto de água, e afirma que estaria ‘voltando’ das caixas de esgoto da região.

Nas imagens, divulgadas pela Defesa Civil, é possível ver a rua, de uma ponta à outra, tampada pela água que seria do esgoto. “A água está saindo das caixinhas de esgoto, olha isso aqui […]. Nem precisa chover aqui direito. Chovendo lá pra cima já é o suficiente pra começar a alagar a minha rua. Até quando, meu Deus?”. questiona a mulher que filma o local. Veja o vídeo no Instagram do Mais Goiás.

A reportagem entrou em contato com a Saneago para comentar o ocorrido. A companhia informou que o caso em questão não está entre suas atribuições, uma vez que o alagamento pode ter sido por entupimento de bueiros da região, cuja manutenção cabe à Prefeitura de Goiânia.

A reportagem também entrou em contato com a Seinfra, que informou que uma equipe da pasta vai ao local verificar o problema “para tomar as medidas cabíveis e fazer o que for necessário.”

Chuva na capital

Conforme o Centro de Informações Meteorológica e Hidrológicas de Goiás, o Cimehgo, em algumas regiões de Goiânia o volume de chuva ultrapassou os 30mm. Os dados foram atualizados às 18h20 de hoje. Veja abaixo:

Região Norte (Santa Genoveva) 8,0mm
Região Centro Oeste (Castelo Branco) 24,4mm
Região Universitário: 30,5mm
Região Central de Goiânia: 20,2mm
Região Noroeste de Aeródramo: 11,2mm
Região Noroeste Jardim Curitiba: 10,8mm