Morador de rua morre afogado em lago municipal de Catalão

Divino Márcio tinha o hábito de usar as imediações do lago para se abrigar; o morador de rua foi encontrado já sem vida


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 31/10/2019 às 11:27:38

Mergulhadores encontraram o corpo do morador de rua após cerca de 30 minutos de buscas no lago, situado em Catalão (Foto: Divulgação / Bombeiros)
Mergulhadores encontraram o corpo do morador de rua após cerca de 30 minutos de buscas no lago, situado em Catalão (Foto: Divulgação / Bombeiros)

Um morador de rua morreu, na tarde desta quarta-feira (30), após se afogar em um lago municipal, localizado na zona urbana de Catalão, região Sul de Goiás. Os mergulhadores encontraram a vítima, Divino Márcio do Nascimento, de 37 anos, após aproximadamente 30 minutos de buscas. Ainda não há informações sobre como o homem se afogou.

Ao Mais Goiás, o delegado que esteve no local, Fernando Maciel, informou que uma equipe da Polícia Técnico Científica já realizou perícia e está confeccionando os laudos. Ainda segundo ele, pessoas que frequentam o lago relataram que Divino se abrigava nas imediações do corpo d’água há alguns dias. A principal suspeita, até o momento, é de que a vítima tenha se afogado acidentalmente.

“Entretanto, estamos aguardando os laudos periciais para, então, darmos os próximos passos nesta investigação. O lago é um local aberto ao público e usado por muitos banhistas para lazer e, até mesmo, pesca”, afirma.

De acordo com os Bombeiros, acredita-se que o morador de rua tenha se afogado por volta de 13h desta quarta-feira. Uma equipe de mergulhadores foi acionada por um morador da região, às 14h. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) de Catalão.

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira