Monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida será inaugurado em Bom Jardim de Goiás neste sábado

Estátua tem 27 metros de altura e pesa duas toneladas


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 19/07/2019 às 17:40:42

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O município de Bom Jardim de Goiás, a 370 km de Goiânia, vai inaugurar uma estátua de Nossa Senhora Aparecida neste sábado (20), às 9 horas da manhã. O monumento da fé católica foi construído com contribuição de uma associação de devotos criada para este fim.

A estátua tem 23 metros e está em cima de uma base estrutural de quatro metros, totalizando 27 metros de altura. Ela pesa aproximadamente 20 toneladas e é feita de fibra de vidro e resinas, reforçada com uma estrutura metálica interna.

O bispo Dom Carmelo Scampa e o padre Fernando, da cidade, vão celebrar uma missa conjunta no evento. Será servido um almoço para a comunidade, além de apresentações culturais.

História de fé

O idealizador do projeto, Weuler Marcos Ribeiro, afirmou que a motivação de construir o monumento foi a trajetória de fé dele e da família. “Quando tinha 21 anos perdi meu pai, que se suicidou. Nessa época eu me revoltei e blasfemei contra Deus. Isso fez com que eu me desentendesse com a minha mãe, que sempre foi muito devota”, disse o empresário.

Depois de um longo período, Weuler se reconciliou com a mãe. Ele afirma que a imagem que ganhou de presente dele foi o que despertou o sonho de construir o monumento.

“Nove anos depois, voltamos a conversar e ela me disse que, quando morresse, queria que eu ficasse com a estátua de Nossa Senhora Aparecida dela. Dois meses depois ela faleceu. Fiquei com a estátua e, anos depois tive um sonho de construir o monumento e o santuário. Conversei com o padre e, aos poucos, formos tornando isso realidade”.

De acordo com o empresário, as obras não param por aí. O próximo passo é construir um santuário para Nossa Senhora Aparecida.